Kathia Delari
ano: 1981
cidade: umuarama
pecado: preguiça
vício atual: falar com estranhos
ponto fraco: horário
salve-salve: família, amizades,
chocolate, café, milkshake
de ovomaltine, bozo, sapos,
google, cama.

Lielson, Túlio, Oliver, Helena, Milana, Érica, Carlinhos, Digão, Perretto, Vidal, Nena de Lua, Amigos do Aurélio, Novo Blog do Claudemir, Cha-tice, Marco, Dai,

terça-feira, maio 31, 2005

Estou gripada.

Minha irmã mais velha não me fez uma gemada bem forte com leite e mel pra eu dormir quentinha.
Minha mãe não me fez uma sopa especial pra que eu recuperasse as energias.
Meu pai não foi buscar remédio na farmácia pra mim.
Ninguém pôs a mão na minha testa pra ver se eu tinha febre.
Estou me dopando de 4 em 4 horas.
Quero muito voltar pra casa.

Kathia 1:27 PM

terça-feira, maio 24, 2005

Sorte do Dia

Sim, agora, com o Orkut em português posso ver minha sorte diariamente!!!
A de hoje, 24 de maio é: “O nosso primeiro e último amor é... o amor-próprio.”
Ficou mais engraçada por vir logo após o “Você é solteiro? Diga a todos o que você procura, assim o orkut pode te ajudar!”
Acho que vou colocar lá então: procuro o amor-próprio, e que ele seja legal comigo, compreensivo, me dê boa noite, me traga chocolate nos fins de semana e converse comigo sobre todas as minhas pirações. Ah, e que seja divertido, obviamente. Que não me cobre muito e que mantenha o ódio-próprio bem distante. Não estou a fim de nenhum triângulo amoroso.

Kathia 3:13 PM

segunda-feira, maio 16, 2005

Tahoma, volte, mas definitivamente, por favor

Um dia faço um curso de html, pra ver se consigo concertar coisas como estes posts metade em tahoma metade em times, com tamanhos diferentes... ´
Que saquinho...

Kathia 1:31 PM

Somos seis

Primeiro da série “posts esquecidos e inacabados num .doc”
Tema: Família e afins.


Em ocasião da Páscoa, estavam os filhos reunidos na casa paterna, completando a família iniciada em 1968.
Pois então, desde o natal de 2002 não sentávamos todos juntos à mesa. Resultado de filhos espalhados em cidades diferentes, e da não coincidência de suas visitas a pai e mãe.

Eis-nos:


D. Cida, Seu Achilles, Dê, Cláu, Ka, Junior


Por muito tempo achei que éramos uma família perfeita,depois me desiludi, depois voltei atrás. A ilógica: Nenhuma família é perfeita. Porque? Porque todas tem problemas. Então é próprio da família ter problemas, é praticamente inato. Na noção de família está incutido a problemática. Então a noção de família perfeita não descarta os problemas, mas inclui a forma de conviver com estes problemas. Aqui volto atrás e reafirmo: Minha família é perfeita, por ser minha, pelos problemas que ela tem e pela forma como lidamos com eles. Loucos, divertidos, deprimidos e cristãmente amando-nos uns aos outros, ou como diria Paulo: Suportando-nos uns aos outros...

Kathia 11:45 AM

Tadinha da menina...

Tô sempre fazendo cagada, e sempre esperando os esborros. Visualizo-os e me preparo para eles. Aí, quando chego com a cara dissimulada e a alma de cabeça baixa e arrependida, me passam a mão na cabeça. Impressionante. Saio num misto de alívio e indignação, e tendendo a achar que o esporro teria sido melhor. Sim, sou como um cachorro sem vergonha, que faz cara de coitado, põe o rabo entre as pernas, e arranca ôooooo de quem olha. Vide este post coitadinho. E ainda acho que o dia em que levar uma bela lavada e sair torta de tanto ouvir broncas e cobranças eu possa tomar jeito.
Por enquanto vou ouvindo: Você se cobra demais.
Talvez seja verdade, talvez eu me cobre demais, talvez isto seja uma forma de compensação, talvez eu realmente não suportaria se eu decepcionasse demais alguém. Talvez eu não suportaria se me decepcionasse. Mas nem adianta marcar uma regressão para me descobrir criança desprezada e tentando se mostrar eficiente, porque sempre fui mimada.
Então, vou fazer de conta que sofro por antecipação e que assim já me puno e fico com as contas quitadas.

Kathia 9:57 AM

segunda-feira, maio 09, 2005

As mães, o ecumenismo e os mcs



Cartaz da Campanha da Fraternidade de 2005 – Clipart, será?


Domingo, 8 de maio de 2005: a co-incidência de 4 datas para a igreja católica apostólica romana.

1. Ascensão do Senhor - Solenidade em que Jesus sobe aos céus. Sempre acontece uma semana antes de Pentecostes (quando o Espírito Santo desce dos céus, sob a forma de línguas de fogo, para não deixar os apóstolos sem a presença de uma divindade).

2. Início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos - Promovida pelo CONIC (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil), essa semana sempre começa na ascensão e termina no pentecostes. Sete Igrejas Cristãs, que professam o mesmo batismo (Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil, Igreja Cristã Reformada, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana Unida) promovem eventos para refletir sobre seus pontos em comum, buscar romper barreiras de preconceito entre seus cultos e obviamente traçar estratégias de evangelização.

3. Dia das Mães – Segundo Domingo do mês de maio. Data comercial para alguns (segunda melhor data para o varejo, só perde para o natal), possibilidade de refletir sobre o papel da mulher como geradora de vida para outros. Na Igreja Católica é sempre muito bem festejado, afinal há um apego grande à figura de Maria, mãe de Jesus, e que assumiria o papel de mãe da Igreja.

4. Dia Mundial das Comunicações Sociais – Este ano o 39º. Tão importante para a Igreja Católica, que já em 24 de janeiro, Festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, O Papa João Paulo II, divulgou sua mensagem para este dia.
Depois de toda a discussão sobre Carol Voitila e a mídia, pipocada pela sua morte, no mês passado, ninguém mais tem dúvida sobre a importância dos Meios de Comunicação para a Igreja.

***

E ontem, fui eu à missa para rezar principalmente pela minha mamãe, que está a 650 km de distância, para abraçar mães alheias na "paz de cristo”, e para chorar ouvindo “mãezinha do céu”... básico.

Eis que me deparo com o dia das Comunicações Sociais. No sermão, em vez de falar da unidade dos cristãos, de como temos que respeitar as mães, de Jesus subindo aos céus depois de uma peregrinação pós-ressurreição, o Padre dedica quase todas as suas palavras aos Meios de Comunicação Social, à sua importância, à posição que a audiência deve tomar diante de programas que não promovem a paz, à postura que os comunicadores devem ter. Não se limitou à TV, como é de praxe... sobrou até para à música.

Depois, numa prece ampla, todos rezamos: “Os meios de comunicação social possibilitam a relação humana. Fortalecei os cristãos para a aquisição e o bom uso dos meios de comunicação social no trabalho missionário. Por isso, rezemos. Unificai Senhor, pelo Espírito Santo, os vossos filhos e filhas!”

Voltei para casa caminhando numa paisagem poética, sob uma garoa fina e sobre as primeiras folhas derrubadas pelo outono. E pensando na utopia contida no: “Felizes os que promovem a paz”. Nada mais oportuno, as mães que querem contornar todos os conflitos entre seus filhos, um órgão que quer que os cristãos se entendam, comunicadores que juram promover a verdade e a paz no dia de sua colação... um papa que não perdia uma oportunidade de incitar “que os homens e as mulheres dos meios de comunicação assumam seu papel para derrubarem os muros da divisão e a inimizade em nosso mundo, muros que separam os povos e as nações entre si e alimentam a incompreensão e a desconfiança.”

p.s. 1: A quem interessar possa: a mensagem do papa João Paulo pelo 39º dia das comunicações sociais: por aqui,


p.s. 2: Um dia consigo uma vaga pra uma pós graduação que me permita tratar academicamente esse tema: religião e comunicação. Minhas duas paixões.

Kathia 10:31 AM

quarta-feira, maio 04, 2005

li-ção de gra-má-ti-ca

Sabe porque você aprende a separar sílabas?
Pra quando chegar no final da linha, mas não for o final da palavra, justamente.
Mas sabia que isto tem um nome? Pois é, tem.
“Translineação é a mudança, na escrita, de uma linha para outra, ficando parte da palavra no final da linha superior e parte no início da linha inferior.“
Se a trema já tivesse saído de circulação, acho que logo logo parariam de ensinar a separação de sílaba, usaríamos o texto justificado do computador pra tudo. Os jornais impressos com suas colunas estreitas demais pra escrever inconstitucionalmente ou algo parecido estão fadados à extinção mesmo. E as colunas mais estreitas são aquelas com notícias curtinhas, que mais servem à desinformação do que à informação, então podiam ser extintas deste já.
Mas as mudanças na gramática são lentas o bastante pra gente morrer vendo as crianças fazendo lição de separar sílaba. E não se esqueçam, rr e ss fica um pra cada sílaba.
De qualquer forma é um recurso que serve para en-fa-ti-zar.

Kathia 5:33 PM

segunda-feira, maio 02, 2005

O filho que eu não teria poderia se chamar Henri

Henri - (Francês) - Henrique
Henrique - Significa senhor da pátria e indica uma pessoa boa e prestativa. Apesar de seu ar um tanto arrogante.
Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento. Do alemão, “principe poderoso”. (Teutônico) - Heinrik, príncipe poderoso.

Henri Matisse – O rei das Cores. Grande animador do Fauvismo, pintor referência da arte do século XX, representou a natureza como o deslocamento do mundo das aparências para o mundo da imaginação e sua dinâmica. "A composição deve visar à expressão, modificar-se com a superfície a cobrir".



O Quarto Vermelho - 1908


Henri Ford – Fundador da Ford Motor Company. Em 1983, começa a sua carreira como construtor de automóveis, quando conseguiu construir um pequeno motor a gasolina de 1 cilindro.
1903 - Henry Ford e 11 investidores assinam o início da Ford Motor Company com um capital inicial de US$ 28.000,00. É em também neste ano que 1º automóvel Ford é criado, o Modelo A, tendo 1708 unidades fabricadas até o ano seguinte.
(Informações com base nas assessorias de imprensa, por isto estou desconsiderando as análises sócio-culturais, as relações trabalhistas, etc, etc... Afinal é um post alienado mesmo.)

Henri Nestlé – Alemão, fundou a Nestlé, na Suíça, em 1867, com o lançamento da Farinha Láctea. O motivo era o mais nobre possível: solucionar o problema da desnutrição infantil.




Henri Seymor – Fundou, junto com Willian Heston, a Quaker Mill Company, registrando a marca Quaker em 1877, em Ravena, Ohio.
Só não consegui descobrir a ligação dele com este velho aí. Ah, e durante boa parte da minha infância achei que era umA velhA.
“A Quaker, uma marca considerada mundialmente dentre as mais saudáveis e ainda o maior moedor de aveia do mundo," é da Pepsico.



Henri Lefebvre – Filósofo francês, um dos pensadores mais importantes do marxismo ocidental. Foi substituído por Edgar Morin, na Universidade de Nanterre, o que é uma honra, né? Eu adoraria ser substituída pelo Morin.

Henri Bresson – "A câmera é a extensão dos meus olhos". Mestre do fotojornalismo, registrou alguns dos principais eventos políticos do século, a Guerra Civil Espanhola, a Segunda Guerra Mundial, a tomada de Pequim pelas forças comunistas de Mao Tse-Tung e a morte de Mahatma Ghandi.



Henri Matisse fotografado por Henri Bresson, em Vence, na França (1944).


Henri Castelli – Ator global. Nenhuma contribuição para a humanidade, mas pelo menos é considerado bonito.

Kathia 3:02 PM

Falando...
Já dito...

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com